Com o aumento das transaƧƵes online, pĆ”ginas de doação se tornaram alvos frequentes de tentativas de fraude com cartĆ£o de crĆ©dito ā muitas vezes utilizadas como meio de validação de cartƵes roubados.
Pensando na segurança da sua organização e na integridade dos dados, o Fichas implementou validações automÔticas para identificar comportamentos suspeitos antes que os dados sejam exportados para o CRM.
š§ Como funciona a detecção de fraudes
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A plataforma monitora comportamentos suspeitos e bloqueia cobranças instantâneas relacionadas a esses cadastros.
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Cadastros com sinais de fraude ficam visĆveis na seção "Tentativas de Fraude".
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Essas doações não são exportadas automaticamente para o GuarÔCRM ou outros CRMs integrados.
š ļø Como agir em caso de suspeita
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Acesse a seção āTentativas de Fraudeā na Plataforma de Doação.
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Analise os dados do cadastro suspeito.
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Entre em contato com o doador utilizando as informaƧƵes fornecidas no formulƔrio para confirmar a veracidade da tentativa.
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Se a doação for legĆtima, clique em āExportar Doadorā para enviĆ”-la manualmente ao CRM.
ā ļø Mensagens de erro comuns
Quando o sistema identifica que um IP estÔ associado a comportamento fraudulento, o processo de doação pode ser bloqueado com mensagens de erro como:
āāErro ao processar a transação. Tente novamente mais tarde.ā
Isso visa proteger a organização e evitar falsas expectativas de arrecadação.
š Importante
Essas validaƧƵes visam:
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Reduzir fraudes e transações não autorizadas.
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Proteger a reputação da organização.
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Impedir que dados imprecisos sejam enviados para o CRM.
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